Tecnologia Cervejeira - EaD | Escola Superior de Cerveja e Malte

Idioma:

|

Tecnologia Cervejeira - EaD

Conheça as turmas com inscrições abertas

sobre o curso

Aumente a eficiência da sua produção, com um maior conhecimento relacionado às suas matérias-primas e equipamentos, entenda como aplicar o controle de qualidade no processo produtivo e desenvolver receitas de maneira prática com cálculos cervejeiros.

Estruturado para cervejeiros caseiros experientes ou profissionais do ramo cervejeiro que buscam aprofundamento nas técnicas de produção, insumos e controle de qualidade, o curso Tecnologia Cervejeira desenvolvido pela Escola Superior de Cerveja e Malte levará as suas produções para o próximo nível!

Curso EaD:

Aulas ao vivo 1 vez por semana das 19h às 22h
Duração: 6 meses
O curso é realizado à distância, através de aulas síncronas. Ou seja: você está conectado ao vivo com o professor através da internet



conteÚdo programÁtico

  • CEVADA, MALTE E ADJUNTOS
  • ÁGUA
  • LÚPULO
  • FERMENTO
  • BRASSAGEM
  • FERMENTAÇÃO E MATURAÇÃO
  • FINALIZAÇÃO E ENVASE
  • GESTÃO SENSORIAL
  • ELABORAÇÃO DE RECEITAS
saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

Turmas com Inscrições Abertas

  • Cidade: A Distância - Transmissão Síncrona Online
    Data de início: 10 Outubro de 2019
    Data final: a 14 Maio de 2020
    Dia e horário: Quintas-feiras: 19h - 22h
    Endereço: A Distância - Transmissão Síncrona Online
    Investimento: 12 parcelas de R$ 195,00 no cartão de crédito | À vista: R$ 2.176,20 (7% de desconto)

    inscreva-se

conheça os professores

O corpo docente de cada turma pode variar conforme cronograma e disponibilidade de cada professor.
  • Carlo Enrico Bressiani

    Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens. PhD em Finanças pela Universitat Ramon Llull em Barcelona. MBA em Gestão de Empresas Industriais pelo Institut Químic de Sarrià também em Barcelona e Engenheiro Civil pela Universidade Regional de Blumenau. Diretor Geral da Faculdade Épica e Diretor Geral da Escola Superior de Cerveja e Malte, sua mantenedora. Atua no ensino desde 1997 e no Ensino Superior como professor de graduação, no Brasil e no Exterior, desde 2003. Professor de pós-graduação desde 2005 e palestrante desde 2009. Já atuou em outras Instituições de Ensino Superior como orientador de estágio e coordenador de curso. Na área de gestão educacional já foi coordenador administrativo de um Núcleo de Ensino a Distância com mais de 45 mil alunos. Autor de 7 livros nas áreas inovação, projetos e finanças, atua também como consultor especializado em projetos e reestruturações. 

  • Honorato Pradel Neto

    Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Salgado de Oliveira. Experiência como coordenador de processo de fabricação de cervejas.

  • Vitor Marques Antoniazzi

    Engenheiro de Petróleo pela PUC-Rio e Mestre Cervejeiro pela Escola Superior de Cerveja e Malte. Foi um dos fundadores da marca carioca Kurumã e atualmente é Mestre Cervejeiro na Faroeste. Presta consultoria na parte de criação de receitas e desenvolvimento de marcas ciganas. É professor desde 2016 na Escola Superior de Cerveja e Malte e juiz BJCP.

  • Bruno Marfe Soares Vegini

    Mestre Cervejeiro/Técnico em Cervejaria, Mestre Destilador, Bacharel em Gastronomia, Cheff Internacional e Pâtissier e Cervejeiro Caseiro há mais de 5 anos. Técnico de Laboratório da ESCM e professor nos cursos de Aperfeiçoamento em Tecnologia Cervejeira e Cervejeiro Artesanal.

  • VICTOR SANZ MARTINS DA SILVA

    Mestre Cervejeiro e Técnico em Cervejaria pela Escola Superior de Cerveja e Malte. Sommelier de Cervejas pela ESCM/Doemens Academy. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo.
     
     

  • Duan Ceola

    Cervejeiro caseiro desde 2012, licenciado em Química pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Pesquisador e Mestrando em Química Analítica na UDESC com projetos de pesquisa relacionado ao perfil aromático do lúpulo e acompanhamento da qualidade e robustez dos lúpulos nacionais. Possui experiência em  cromatografia gasosa e micro extração em fase sólida.

  • Eduardo Thiago Slomp

    Graduado em Engenharia Química pela Universidade Regional de Blumenau. Na graduação foi monitor concursado do Laboratório de Processamento de Alimentos da FURB, realizou pesquisas e auxiliou na confecção de painel de análise sensorial de cervejas. Possui mestrado em Engenharia Química com linha de pesquisa e trabalhos enfatizados no processo de malteação e tem a formação de mestre malteiro. Cervejeiro caseiro há mais de 5 anos. É consultor e presta assessoria em projetos de engenharia, qualidade e desenvolvimento de produtos para empresas de alimentos e bebidas.

Quer fazer este curso? Inscreva-se