Inovação e Criatividade em Cervejarias | Escola Superior de Cerveja e Malte

AVA Seja bem vindo, clique para acessar seu perfil:

Inovação e Criatividade em Cervejarias

sobre o curso

Deixe transbordar a sua criatividade e aprenda as maneiras mais adequadas de potencializar e explorar com sucesso as possibilidades de criação em cervejas e na gestão de cervejarias.
Descubra como gerar novas ideias e como colocá-las em prática com sucesso e transformar os produtos e serviços disponibilizados ao mercado. Suas ideias serão o gás para inovar na sua cerveja. Venha experimentar!



conteÚdo programÁtico

  • Conceitos de criatividade e inovação.
  • Os tipos de inovação.
  • Os 4P´s da inovação.
  • A importância estratégica de uma política de Pesquisa & Desenvolvimento.
  • O pensamento criativo.
  • A inovação no ambiente de trabalho.
  • Técnicas de estímulo da criatividade.
  • Processo de desenvolvimento de novos produtos.
  • Abordagem sistemática da criação e a seleção de novos conceitos.
saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

conheca os professores

  • Carlo Enrico Bressiani

    Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens. PhD em Finanças pela Universitat Ramon Llull em Barcelona. MBA em Gestão de Empresas Industriais pelo Institut Químic de Sarrià também em Barcelona e Engenheiro Civil pela Universidade Regional de Blumenau. Diretor Geral da Faculdade Épica e Diretor Geral da Escola Superior de Cerveja e Malte, sua mantenedora. Atua no ensino desde 1997 e no Ensino Superior como professor de graduação, no Brasil e no Exterior, desde 2003. Professor de pós-graduação desde 2005 e palestrante desde 2009. Já atuou em outras Instituições de Ensino Superior como orientador de estágio e coordenador de curso. Na área de gestão educacional já foi coordenador administrativo de um Núcleo de Ensino a Distância com mais de 45 mil alunos. Autor de 7 livros nas áreas inovação, projetos e finanças, atua também como consultor especializado em projetos e reestruturações. 

  • Luís Augusto Zillmer Cardoso

    Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (FURB), com um curso de extensão em Administração Pública (EGOVI), pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing (ICPG) e mestre em Desenvolvimento Regional (FURB).
    Atua como professor universitário nas áreas de marketing e comunicação na Uniasselvi, Fameg, Fameblu, Unerj e FAE/Blumenau. Prestou assessoria de comunicação para diversas empresas, entre elas ACIB Jovem, Sociedade Blumenauense de Ortodontia (SBO), Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG) e Range Equipamentos. Tutor e coordenador de produção de material de comunicação Escola Superior de Cerveja e Malte / Instituto de Administração e Direção de Empresas (IADE). Professor da disciplina de Formulação Mercadológica da Cerveja.