Gestão Comercial para Cervejarias | Escola Superior de Cerveja e Malte

Idioma:

|

Gestão Comercial para Cervejarias

sobre o curso

Como você está vendendo a sua cerveja?
Qual a efetividade das suas vendas e da sua equipe comercial?

Neste curso você conhecerá o mercado cervejeiro, aprenderá a calcular custos e a definir preços para a sua cerveja. Conhecerá formas de comunicação efetivas com o seu público e aprenderá a utilizar os diversos canais de distribuição. Faça sua inscrição e aprenda também a preparar um plano de metas adequado à sua realidade e a gerenciar uma equipe comercial.



conteÚdo programÁtico

Mercado Cervejeiro
Comunicação Cervejeira
Gestão Comercial
Canais de Distribuição
Custos e Precificação
Planos de Metas
Ações Promocionais
Relacionamento com o Mercado
saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

conheça os professores

O corpo docente de cada turma pode variar conforme cronograma e disponibilidade de cada professor.
  • Carlo Enrico Bressiani

    Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens. PhD em Finanças pela Universitat Ramon Llull em Barcelona. MBA em Gestão de Empresas Industriais pelo Institut Químic de Sarrià também em Barcelona e Engenheiro Civil pela Universidade Regional de Blumenau. Diretor Geral da Faculdade Épica e Diretor Geral da Escola Superior de Cerveja e Malte, sua mantenedora. Atua no ensino desde 1997 e no Ensino Superior como professor de graduação, no Brasil e no Exterior, desde 2003. Professor de pós-graduação desde 2005 e palestrante desde 2009. Já atuou em outras Instituições de Ensino Superior como orientador de estágio e coordenador de curso. Na área de gestão educacional já foi coordenador administrativo de um Núcleo de Ensino a Distância com mais de 45 mil alunos. Autor de 7 livros nas áreas inovação, projetos e finanças, atua também como consultor especializado em projetos e reestruturações. 

  • Eli Bernardino Coelho Junior

    Sommelier de Cervejas pela Doemens/ESCM. Sócio Fundador da Academia da Cerveja, primeiro bar somente com cervejas artesanais de Santa Catarina. Sócio Fundador e Vice-Presidente da AICCA, Associação de Incentivo a Cultura de Cervejas Artesanais em 2005, que em seguida se transformou na Acerva Catarinense. Atualmente Gestor de Cervejas na Cia Hemmer e Sommelier de Cervejas na Hemmer's Bier.



     

  • Irio Ávila Gonçalves

    Mestre em Sistemas Produtivos - pela UCDB e UQÁM - Université du Québec à Montréal, Pós-graduado em Controladoria, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRGS e Tecnólogo em Produção de Cervejas pelo SENAI de Vassouras-RJ. Empresário de Alimentos e Bebidas, possui grande experiência como executivo de controle, custos e finanças em Indústrias de Alimentos e Bebidas e em Serviços de Restauração. Desde 1997 também atua como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas da gestão e produção. É Professor da ESCM das disciplinas de Custos, Precificação e Aspectos Tributários nas cervejarias.

  • Alexandre Willerding

    Alexandre Willerding || É administrador (UFPR), especialista em Gestão Logística (FGV), com extensão na Manchester Business School, Micromaster em Supply Chain Management (MIT) e Beer Sommelier (ABS). Executivo com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em grandes empresas de bebidas como Ambev e Coca-Cola, principalmente no planejamento e operação da cadeia de suprimentos. Na Rocha Logística, adquiriu sólida experiência na logística internacional (Hamburg Süd). A partir de 2004 iniciou seus empreendimentos no setor de cerveja artesanal (Distribuidor Eisenbahn, Sócio fundador Cerveja Diabólica, Gestor de Canais de Distribuição Bierbaum, Diretor e consultor da Sudlager). Desde 2010, atua como consultor com foco na gestão de canais de venda e distribuição. Há mais de quinze anos atua como professor no ensino superior para cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu), entre eles, Administração, Logística, Cadeia de Suprimentos e Marketing.

  • Thiago Henrique Kuhn

    Especialista em Gestão de Marketing (FURB), e Gestão de Pessoas (FURB), Bacharel em Administração de Empresas com habilitação em Marketing. Professor Universitário desde 2018 e gerente comercial da Escola Superior de Cerveja e Malte. Desde 2009, atua como gerente comercial em Instituições de Ensino.