EaD - Gestão de Microcervejarias | Escola Superior de Cerveja e Malte

Idioma:

|

EaD - Gestão de Microcervejarias

sobre o curso

Aprenda técnicas para melhorar a gestão da sua cervejaria, focando em temas como gestão de custos, distribuição e a montagem de uma equipe de alto desempenho. Você voltará das férias com muita energia, métodos e técnicas para incrementar seus resultados!

Curso EaD:

O curso é realizado à distância, através de aulas síncronas. Ou seja: você está conectado ao vivo com o professor através da internet



Importante: a Escola Superior de Cerveja e Malte se reserva o direito de não iniciar turma com menos de 15 alunos matriculados.
 



conteÚdo programÁtico

  • MERCADO CERVEJEIRO
  • COMUNICAÇÃO CERVEJEIRA
  • GESTÃO COMERCIAL
  • COMPRAS
  • ASPECTOS TRIBUTÁRIOS
  • CUSTOS E PRECIFICAÇÃO
  • GESTÃO FINANCEIRA
  • CADASTRO, CRÉDITO E COBRANÇA
  • RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
  • TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Importante: A Escola Superior de Cerveja e Malte se reserva o direito de não iniciar turma com menos de 15 alunos matriculados.
saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

conheça os professores

O corpo docente de cada turma pode variar conforme cronograma e disponibilidade de cada professor.
  • Carlo Enrico Bressiani

    Sommelier de Cervejas ESCM/Doemens. PhD em Finanças pela Universitat Ramon Llull em Barcelona. MBA em Gestão de Empresas Industriais pelo Institut Químic de Sarrià também em Barcelona e Engenheiro Civil pela Universidade Regional de Blumenau. Diretor Geral da Faculdade Épica e Diretor Geral da Escola Superior de Cerveja e Malte, sua mantenedora. Atua no ensino desde 1997 e no Ensino Superior como professor de graduação, no Brasil e no Exterior, desde 2003. Professor de pós-graduação desde 2005 e palestrante desde 2009. Já atuou em outras Instituições de Ensino Superior como orientador de estágio e coordenador de curso. Na área de gestão educacional já foi coordenador administrativo de um Núcleo de Ensino a Distância com mais de 45 mil alunos. Autor de 7 livros nas áreas inovação, projetos e finanças, atua também como consultor especializado em projetos e reestruturações. 

  • Idney José Da Silva Jr. (Nuno)

    Profissional e docente no segmento cervejeiro, com experiência no modelo de negócio “Brew Pub”, com foco no plano de negócio para bares com fabricação própria de cerveja, desenvolvimento de produtos (cervejas), operacionalização de equipamentos cervejeiros (fabricação de cervejas), estudos de viabilidade, análise de riscos, análise e qualificação de mercado fornecedor e consumidor, estudos econômicos e financeiros e estudo logístico. Forte competência para atuar, implantar e administrar sistemas de produção (aplicação metodologia de lean manufacturing), Programação e Controle da Produção, Manufatura integrada por computador (CAD e CAM).

  • Irio Ávila Gonçalves

    Mestre em Sistemas Produtivos - pela UCDB e UQÁM - Université du Québec à Montréal, Pós-graduado em Controladoria, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFRGS e Tecnólogo em Produção de Cervejas pelo SENAI de Vassouras-RJ. Empresário de Alimentos e Bebidas, possui grande experiência como executivo de controle, custos e finanças em Indústrias de Alimentos e Bebidas e em Serviços de Restauração. Desde 1997 também atua como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas da gestão e produção. É Professor da ESCM das disciplinas de Custos, Precificação e Aspectos Tributários nas cervejarias.

  • Alexandre Willerding

    Alexandre Willerding || É administrador (UFPR), especialista em Gestão Logística (FGV), com extensão na Manchester Business School, Micromaster em Supply Chain Management (MIT) e Beer Sommelier (ABS). Executivo com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em grandes empresas de bebidas como Ambev e Coca-Cola, principalmente no planejamento e operação da cadeia de suprimentos. Na Rocha Logística, adquiriu sólida experiência na logística internacional (Hamburg Süd). A partir de 2004 iniciou seus empreendimentos no setor de cerveja artesanal (Distribuidor Eisenbahn, Sócio fundador Cerveja Diabólica, Gestor de Canais de Distribuição Bierbaum, Diretor e consultor da Sudlager). Desde 2010, atua como consultor com foco na gestão de canais de venda e distribuição. Há mais de quinze anos atua como professor no ensino superior para cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu), entre eles, Administração, Logística, Cadeia de Suprimentos e Marketing.

  • Thiago Henrique Kuhn

    Especialista em Gestão de Marketing (FURB), e Gestão de Pessoas (FURB), Bacharel em Administração de Empresas com habilitação em Marketing. Professor Universitário desde 2018 e gerente comercial da Escola Superior de Cerveja e Malte. Desde 2009, atua como gerente comercial em Instituições de Ensino.