Craft Marketing | Escola Superior de Cerveja e Malte

Idioma:

|

Craft Marketing

sobre o curso

Você é ou quer se tornar um craft maker?
Empreender no ramo de alimentos e bebidas artesanais, lançar no mercado sua produção caseira, montar um business plan vendedor de seu projeto de empresa de produtos artesanais?

O universo dos produtos artesanais, de cervejas a destilados, de cafés a queijos, de embutidos e pães a chocolates está na moda. Cada vez mais consumidores querem os produtos artesanais, originais, handmade, melhores, mais saudáveis, não industriais. Você já não viu por aí frases-conceito como Beba Menos, Beba Melhor, From Farm to Table, From Grain to Glass? Pois então, produtores independentes ganham cada vez mais mercado. Seja com um ‘On Tap’ bar, uma padaria artesanal, uma distribuidora de produtos craft, uma Brew Shop. 

Empreender nesse ramo exige posicionamento, marca, consumer insights, análise de portfólio, modelos de distribuição, técnicas de trade marketing, precificação, modelagem de negócio, entre outras capacidades que hoje no cenário brasileiro só o curso de Craft Marketing da ESCM é capaz de oferecer. Isso é planejamento estratégico de marketing e comunicação.

Uma boa receita, todo o cuidado no preparo, um rótulo bacana, um lugar descolado, tudo isso merece a melhor comunicação, distribuição, posicionamento, objetivos. Let’s Go to Market.
Afinal, do Campo ao Copo, from farm to table, com estratégia, fica mais fácil.



conteÚdo programÁtico

  • Conceitos e ferramentas de marketing
  • A busca pelo nicho
  • Arsenal estratégico
  • A Realidade analisada
Clique em 'Saiba Mais' e conheça os detalhes do conteúdo programático do curso
saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

conheça os professores

O corpo docente de cada turma pode variar conforme cronograma e disponibilidade de cada professor.
  • Matheus M. Marangoni

    Consultor de Comunicação e Marketing para clientes de diversos segmentos, tais como AMP Produtos Terapêuticos, Finasa, Samsung, ITM, Sauro D’Italia entre outros. Professor da ESPM desde 2001. Supervisor do Projeto de Graduação de 2012 a 2017.
    Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM São Paulo, Doutorando em Administração pela PUC-SP.
     

  • Toni Henriques

    20 anos de experiência na área comercial, trade marketing, gestão de marcas e varejo, empreendendo em empresas privadas e no próprio negócio.
    Atuou em empresas de bens duráveis e de consumo massivo como P&G, Diageo e Whirlpool, na gestão e desenvolvimento comercial, na definição de estratégias de “go-to-market”, distribuição, canais diretos e indiretos (Atacados e Cash&Carry).
    Atualmente diretor comercial para o varejo em indústria no setor eletroeletrônico.
     

  • Otávio Ribeiro Valle

    25 anos de carreira, profissional de marketing, produtor cultural, professor universitário, publicitário.
    Atendeu e atende clientes como Ambev, Ajinomoto, Cielo, Havanna, IVC, Leão, Metrô, Natura, Toyota, Vale, VW, sempre na direção de Planejamento e Criação de projetos das mais diversas disciplinas de Marketing e Comunicação.
    Foi professor de Marketing da ESPM por 15 anos, criador de cursos de Nichos de Mercado, Sub-segmentação do mercado de cervejas, Marketing Cultural, PR (Public Relations).