Craft Marketing | Escola Superior de Cerveja e Malte

Idioma:

|

Craft Marketing

sobre o curso

O curso de Craft Marketing da Escola Superior de Cerveja e Malte traz para quem tem um negócio voltado aos produtos artesanais o conhecimento e técnicas de marketing necessários para o lançamento, desenvolvimento e consolidação de seu empreendimento no mercado.

A partir da segmentação de mercado, determinação de oportunidades de negócio, análise do ambiente competitivo, os alunos do curso serão preparados para o desenvolvimento de planejamento estratégico de marketing e comunicação estruturado e coerente com o porte da empresa e público-alvo escolhido. O conteúdo do curso passa por ferramentas de lançamento de produtos, análise de portfólio, modelos de distribuição, técnicas de trade marketing, precificação, modelagem de negócio, entre outras, oferecendo assim, condições para a gestão do negócio de forma estruturada, mais eficiente e adequada para o sucesso da empresa.

O curso é destinado a gestores e/ou empreendedores do ramo de cervejas, destilados, cafés, queijos, charcutaria e demais alimentos e bebidas artesanais. Publicitários, profissionais de marketing, jornalistas e assessores de imprensa que atendam ao mercado craft.



conteÚdo programÁtico

  • Conceitos e ferramentas de marketing
  • A busca pelo nicho
  • Arsenal estratégico
  • A Realidade analisada
Clique em 'Saiba Mais' e conheça os detalhes do conteúdo programático do curso
saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

conheça os professores

O corpo docente de cada turma pode variar conforme cronograma e disponibilidade de cada professor.
  • Matheus M. Marangoni

    Consultor de Comunicação e Marketing para clientes de diversos segmentos, tais como AMP Produtos Terapêuticos, Finasa, Samsung, ITM, Sauro D’Italia entre outros. Professor da ESPM desde 2001. Supervisor do Projeto de Graduação de 2012 a 2017.
    Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM São Paulo, Doutorando em Administração pela PUC-SP.
     

  • Toni Henriques

    20 anos de experiência na área comercial, trade marketing, gestão de marcas e varejo, empreendendo em empresas privadas e no próprio negócio.
    Atuou em empresas de bens duráveis e de consumo massivo como P&G, Diageo e Whirlpool, na gestão e desenvolvimento comercial, na definição de estratégias de “go-to-market”, distribuição, canais diretos e indiretos (Atacados e Cash&Carry).
    Atualmente diretor comercial para o varejo em indústria no setor eletroeletrônico.
     

  • Otávio Ribeiro Valle

    25 anos de carreira, profissional de marketing, produtor cultural, professor universitário, publicitário.
    Atendeu e atende clientes como Ambev, Ajinomoto, Cielo, Havanna, IVC, Leão, Metrô, Natura, Toyota, Vale, VW, sempre na direção de Planejamento e Criação de projetos das mais diversas disciplinas de Marketing e Comunicação.
    Foi professor de Marketing da ESPM por 15 anos, criador de cursos de Nichos de Mercado, Sub-segmentação do mercado de cervejas, Marketing Cultural, PR (Public Relations).