Turismo | Escola Superior de Cerveja e Malte

Central do aluno Seja bem vindo, clique para acessar seu perfil:

TURISMO

TOUR NA ESCOLA E PELA HISTÓRIA DA CERVEJA


visitação à escola

A visita guiada simples é gratuita e não necessita de agendamento prévio. Ela ocorre de segunda a sábado, das 9h as 17h.

A visita guiada com degustação de cervejas ocorre de segunda a sábado, às 15h, e deve ser preferencialmente agendada pelo telefone (47) 3380-5200.
Valor: R$ 65,00 por pessoa*

Local: Rua Elsbeth Feddersen, 72, Bairro Salto – Blumenau (SC).

* Menores de 18 anos somente podem fazer a visitação acompanhados por seus responsáveis, não pagam ingresso e não têm direito à degustação.

Conheça a estrutura da escola
A estrutura da Escola Superior de Cerveja e Malte foi preparada com a preocupação de mestres para produzir ensino e
pesquisa de qualidade. A receita para isto passa pela estrutura física, situada em uma área com quase dois mil metros
quadrados, cujos ingredientes são salas de aula e laboratórios equipados com tecnologias semelhantes
às melhores fábricas de cerveja do mundo.





BLUMENAU, CIDADE PÓLO DO VALE DA CERVEJA

Você pode conhecer a completa infraestrutura do mundo da cerveja preparado pela Escola Superior de Cerveja e Malte em sua próxima viagem a Blumenau (SC) a negócios, lazer ou estudos. Você conhecerá um pouco da tradição regional na fabricação de cerveja e os processos de produção artesanal da bebida.

Ao longo da história, iniciada em 1850 com a chegada do filósofo alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, se estabeleceu uma cultura que guarda forte relação com a Alemanha em aspectos como gastronomia, arquitetura, indústria têxtil e cristal e, claro, a cerveja.

Todas essas características das tradições alemãs levaram à criação da Oktoberfest, a primeira festa da cerveja do Brasil, que se solidificou como a segunda maior festa popular brasileira e a segunda maior festa da cerveja do mundo.

Soma-se a isso o hábito da produção artesanal de cerveja, cujos primeiros registros remetem ao imigrante Heinrich Hosang no ano de 1860, e que hoje está presente na forma de oito microcervejarias espalhadas pela região do Vale do Itajaí.

Também contribui para tornar a cidade e a região como uma referência em cerveja o Festival Brasileiro da Cerveja, realizado anualmente, e que consiste no maior encontro cervejeiro do país.

Esse ambiente se tornou propício para a criação da primeira Escola Superior de Cerveja e Malte da América Latina, com o objetivo de reunir em um único local toda a cadeia produtiva do segmento para fornecer conhecimento, pesquisa e extensão.

Se antes você já tinha bons motivos para justificar sua visita a Blumenau e ao Vale do Itajaí, agora você tem a melhor razão para completar: o pólo da cerveja agora também é o pólo do conhecimento cervejeiro na América Latina.

Blumenau - SC
Escola Superior de Cerveja e Malte

A cidade possui um aeroporto, localizado na Rua Doutor Pedro Zimmermann, 4505, que opera voos executivos. Linhas áreas regulares operam no aeroporto de Navegantes, distante cerca de 60 quilômetros de Blumenau, servido pelas empresas TAM, Gol e Azul.

Para matar sua sede de conhecimento e a vontade de visitar a Escola Superior de Cerveja e Malte, você precisa saber como chegar até aqui. São duas as opções de transporte:

  • 135 km de Florianópolis
  • 110 km de Joinville
  • 63 km de Itajai
  • 597 km de São Paulo
veja como chegar na escola