TECNOLOGIA CERVEJEIRA - GUARAPUAVA /PR | Escola Superior de Cerveja e Malte

Central do aluno Seja bem vindo, clique para acessar seu perfil:

TECNOLOGIA CERVEJEIRA - GUARAPUAVA /PR

sobre o curso

O curso de Tecnologia Cervejeira  tem o objetivo de atender a necessidade do mercado, que busca por conhecimentos mais avançados em tecnologia cervejeira, qualidade, gestão dos processos e lucratividade.



conteÚdo programÁtico

Água e Lúpulo
Cevada, malte e adjuntos
Fermento
Brassagem
Fermentação e Maturação
Finalização e Envase
Gestão Sensorial
Elaboração de Receitas

saiba mais sobre este curso
faça o download da brochura deste curso e conheça

conheca os professores

  • Gabriela Müller

    Graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul. Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Doutorado em Bioquímica e Pós-doutorado em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Escola Superior de Cerveja e Malte/SC nos cursos de Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e Mestre Cervejeiro nas disciplinas de microbiologia e bioquímica aplicadas a cerveja, fermentos, análises laboratoriais e controle de qualidade microbiológico. Possui experiência nas áreas de fermentação alcóolica, genética de leveduras e microbiologia aplicada a produção de cervejas. Produz cerveja em casa desde 2011. É diretora técnico-científica da ACervA Catarinense. Proprietária da empresa de fermentos líquidos e kits para controle de qualidade Levteck Tecnologia Viva em Florianópolis/SC.

  • Marcos Odebrecht Jr.

    Cervejeiro caseiro desde 2008 e voluntário da ACervA Catarinense a partir de 2009. Juiz BJCP de cervejas e hidromel com experiência em concursos de cerveja caseira no Brasil e nos EUA. Em 2013 obteve o International Diploma in Brewing Technology no World Brewing Academy (Siebel Institute of Technology e Doemens Academy). Participou do CMBTC Malt Academy (Canadian Malting Barley Technical Centre) em 2015. Possui experiência no ensino superior nas áreas de bebidas fermentadas e engenharia.

  • Victor Pacheco Zim

    Sommelier de Cervejas e Engenheiro de Alimentos, experiência como cervejeiro em cervejarias de Santa Catarina e Paraná e como gerente de produção em empresa de sucos e refrescos.

  • Honorato Pradel

    Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Salgado de Oliveira. Experiência como coordenador de processo de fabricação de cervejas no Grupo Petrópolis, coordenador, docente e técnico em educação profissional - SENAI Vassouras nos Cursos Técnicos em Cervejaria, Controle de Qualidade de Alimentos e Processamento de Carnes e Derivados. Trabalhou também em indústrias de alimentos (laticínios) e de bebidas (cervejas, refrigerantes e águas minerais) atuando em implantação de unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle de qualidade , planejamento e gestão de processos produtivos e implantação de ferramentas da qualidade como TPM, ISO 9001, ISO 17025, ISO 2200, BPE e APPCC.

  • Joao Guilherme Costa Sperb

    Mestre e bacharel em Engenharia química pela Universidade Regional de Blumenau. Atuou na área de pesquisa em Engenharia Bioquímica, utilizando fungos filamentosos
    para a obtenção de compostos bioativos, com foco na produção de tensoativos (biossurfactantes) e enzimas lipolíticas. Possui experiência na área de Engenharia de
    Alimentos, principalmente na produção de alimentos e bebidas fermentados,contando com atuações profissionais em cervejarias. Atualmente cursa o doutorado em
    Engenharia Ambiental, com o foco de pesquisa na área de biorreatores e biodigestores para a produção de biogás.

Quer fazer este curso? Inscreva-se